Translate

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A minha Brassia

A Brassia Verrucosa é uma orquídea de formato diferente que chama a atenção pela sua elegância e perfume.

A haste floral tem cerca de 35 cm e as flores são dispostas alinhadas. Cada flor mede 21 cm de altura por 9 cm de largura. Floresce no verão e pode ser cultivada em regiões de clima ameno a quente. 
Por ser uma planta muito robusta é de fácil cultivo.

Estou publicando 2 fotos da única planta que tenho e que me foi oferecida pela minha irmã, também apaixonada pelas orquídeas.
 















Modo de Cultivo:
  • Usar substratos à base de casca de pinheiro de tamanho grande, estar em ambientes temperados e húmidos, com fertilizações ao longo do ano, tendo sempre em conta o adubar depois da floração com adubo NPK formulação 10-10-10, utilizando uma colher de sopa/litro de água, diluindo bem.
  • O recipiente pode ser de plástico ou cerâmica com bons orifícios de drenagem.
  •  A propagação é feita por divisão de touceira, mas é mais interessante deixar a muda com inúmeros filhotes, permitindo que a planta fique mais volumosa e assim quando florir tenha um maior número de hastes.
  • Na primavera dar condições mais de ambiente de mato para a planta: usar adubo animal curtido em um balde de água, misturar e coar. Regar o substrato com esta mistura.
Depois esperar que dê flores lindas!

1 comentário: