Translate

terça-feira, 23 de abril de 2013

As minhas Cattleyas

Catléias (em português) são orquídeas de flores grandes e deslumbrantes. Possuem sempre duas ou três folhas coreáceas, de colorido sempre verde-oliva, de mais ou menos 15 centímetros de comprimento e 8 de largura, elíptico-lanceoladas e normalmente florescem entre Agosto e Outubro. As flores desta espécie têm uma duração média de 15 dias, podendo em alguns casos chegar aos 30 dias floridas.

Tenho neste momento 5 vasos de Cattleyas, sendo 4 de cores diferentes.
Vou publicar algumas fotos de 2 cores em florações diferentes. Espero que gostem!


 

Uma dica muito importante para quem gosta de estar sempre mexendo em suas plantas, tirando-as do lugar para olhar, ou mesmo para apreciar a sua flor dentro de casa.
Nunca mude o vaso de posição após recolocá-lo na bancada, caso isto ocorra a planta irá sentir a diferença podendo não florir no ano seguinte.

Coloque sempre a frente da planta (o broto novo) para a direção do sol das 8:00 h, esta é a posição correta para uma melhor vegetação da mesma.

A cor ideal para a folha das cattleyas é o verde alface, caso a folha esteja muito escura a planta poderá vir a não florir. A cor amarelada é sinal de excesso de luminosidade, podendo vir a queimar as folhas dando um aspecto feio e irreversível.

Existem alguns fatores importantes para o bom desenvolvimento das orquídeas. São eles: luminosidade, umidade, temperatura, adubação, cuidados contra pragas e arejamento. O bom equilíbrio entre esses fatores nos ajuda muito a cultivar melhor nossas plantas.

Sem comentários:

Enviar um comentário